Não se pode afirmar que o fato de uma criança fazer uso de um certo jogo de computador, ainda que de conteúdo violento, isto irá contribuir para que ele seja, no futuro, um adulto violento.
Até uma hora de jogo é estimulante, depois, a atividade pode começar a ser prejudicial. Além dos danos físicos, como postura, olhos ressecados e dor de cabeça, as cinco ou mais horas dedicadas à experiência podem conduzir à obesidade infantil.
APRENDIZAGEM
Para que todas as potencialidades dos games possam ser trabalhadas é preciso orientação. Uma hora de jogo, intercalada com outras atividades lúdicas e educativas é suficiente para estimular a aprendizagem, motivação e atenção dos jogadores, que precisam, sobretudo, da família para guia-los nessa aventura ou eles podem se perder para sempre nas interfaces digitais. É preciso saber a hora de dizer: game over!- Agora, entre em INICIAR, FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE, PROCESSADOR DE TEXTO e escreva sua opinião sobre o assunto lido e discutido. Quando terminar o texto, cole uma figura que tenha a ver com o que você escreveu.
- Para escrever, reflita sobre as seguintes questões:
- Após terminar seu texto, peça para a professora lê-lo e corrigi-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário