terça-feira, 15 de março de 2011

CICLO II - JOGOS ELETRÔNICOS (PROJETO)

VIDEO GAME E INTERNET

  • Leia as informações abaixo, pense sobre elas e dê sua opinião.


INFLU ÊNCIA

Não se pode afirmar que o fato de uma criança fazer uso de um certo jogo de computador, ainda que de conteúdo violento, isto irá contribuir para que ele seja, no futuro, um adulto violento.

TEMPO

Até uma hora de jogo é estimulante, depois, a atividade pode começar a ser prejudicial. Além dos danos físicos, como postura, olhos ressecados e dor de cabeça, as cinco ou mais horas dedicadas à experiência podem conduzir à obesidade infantil.


APRENDIZAGEM
Para que todas as potencialidades dos games possam ser trabalhadas é preciso orientação. Uma hora de jogo, intercalada com outras atividades lúdicas e educativas é suficiente para estimular a aprendizagem, motivação e atenção dos jogadores, que precisam, sobretudo, da família para guia-los nessa aventura ou eles podem se perder para sempre nas interfaces digitais. É preciso saber a hora de dizer: game over!


  • Agora, entre em INICIAR, FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE, PROCESSADOR DE TEXTO e escreva sua opinião sobre o assunto lido e discutido. Quando terminar o texto, cole uma figura que tenha a ver com o que você escreveu.

  • Para escrever, reflita sobre as seguintes questões:
"Até que ponto os jogos controlam sua vida? Eles têm tomado o seu tempo e atrapalhado sua convivência com seus amigos e família? Eles têm afetado sua aprendizagem na escola negativamente ou positivamente? Você aprende a ser mais violento com seus amigos e família depois que joga?"


  • Após terminar seu texto, peça para a professora lê-lo e corrigi-lo.




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